sexta-feira, 3 de maio de 2013

Lua de mel em Porto Alegre – as belezas do Sul do Brasil


Já planejou boa parte do seu casamento e agora precisa encontrar o pacote de viagem perfeito para a lua de mel? Pois saiba que a lista de lugares para se visitar a dois é imensa. E você não precisa procurar um destino no exterior para a fazer o passeio dos seus sonhos, pois a viagem perfeita pode estar perto de você, aqui no Brasil. Por que não conhecer melhor a região sul? Com belezas naturais dignas de visitas, a região ainda te dá a sensação de um friozinho europeu no inverno!
A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre pode ser uma ótima pedida. Com aproximadamente 1,5 milhão de habitantes a cidade é uma metrópole, mas não deixa de lado suas raízes e tradições, como o famoso chimarrão. Porto Alegre é famosa por ter sido onde o poeta Mario Quintana nasceu – inclusive, hoje já existe uma Casa de Cultura em sua homenagem.
A cidade possui um vasto patrimônio cultural. Como o que pode ser encontrado na Praça da Alfândega: o Museu de Artes do Rio Grande do Sul, o Memorial do Rio Grande do Sul e o Clube do Comércio, por exemplo, ótimos destinos para conhecer um pouco mais da história da região e do país. Você também pode visitar a Catedral Metropolitana, que fica na Praça da Matriz. A Catedral inclusive conta com três painéis em sua fachada construídos na oficina do Vaticano. Nessa mesma Praça você também encontra a Biblioteca Pública e a Assembleia Legislativa.
Porto Alegre também é rica no quesito contato com a natureza. O Parque Farroupilha é bastante famoso por ser uma das áreas de lazer mais procuradas pelos moradores, também chamado de “Brique da Redenção”. No parque é possível andar de pedalinho ou ir ao minizoológico, o que pode ser um passeio super romântico. Aos domingos, acontece um tipo de feira no parque, algo como um Mercado das Pulgas.
O Parque Moinho de Ventos também oferece uma vária lista de lazer para se fazer a dois. Localizado na área nobre da capital, conta com lago, minicascata e pista para caminhada. E o melhor: ao seu redor é possível encontrar bares, cinemas e lojas para fazer compras e levar uma lembrancinha da cidade e de uma viagem tão inesquecível.
Ao optar por uma Lua de Mel em Porto Alegre, o casal ainda tem a chance de aproveitar duas cidades maravilhosas que estão próximas a capital gaúcha: Canela e Gramado. Programe um dia durante a viagem para uma esticadinha até essas duas maravilhosas cidades da serra gaúcha para desfrutar de um delicioso chocolate quente ou um vinho com fondue.
Porto Alegre é uma ótima cidade para se viajar a dois. Não deixe de incluí-la no seu roteiro para a lua de mel e aproveite esse momento maravilhoso a dois no sul do Brasil.

Anabela Calegaro
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário